AdTech Security & Defense

Uso de SARP para monitoramento de fronteira

O Brasil possui uma linha de fronteira com 10 países sul-americanos, totalizando mais de 16.885 km. Por esse motivo, a manutenção e proteção destas fronteiras exigem um emprego logístico e operacional extremamente caro, fazendo com que, com o efetivo disponível hoje, se torne humanamente impossível.

Conforme o tempo, os criminosos se tornam cada vez mais astutos e criativos para encontrar métodos e formas para cruzar estas fronteiras e transitar por nosso país, muitas vezes trazendo ou levando consigo drogas, armas e outros ilícitos. Há, inclusive, operações policiais que desmantelam redes de tráfico humano.

O Brasil possui fronteira com 10 países sul-americanos

Já é uma realidade, o emprego de VANT pelas forças de segurança para o monitoramento de áreas mais remotas como matas fechadas e florestas, onde o emprego logístico de militares se torna caro, demorado e arriscado. Desta forma, usando estes equipamentos, conseguimos um alcance maior de visão de área.

A AdTech é uma importante aliada das Forças de Segurança, pois boa parte de nossa produção e desenvolvimento é voltada para situações nas quais o emprego tecnológico pode salvar vidas e evitar que criminosos tenham êxito em seus objetivos.

Com as cameras especializadas que integram o Harpia, é possivel a identificação de Alvos a km de distancia.

O HARPIA, nosso SARP (Sistema de Aeronave Remotamente Pilotada) é um drone de produção nacional que traz a maior tecnologia embarcada na américa do sul.

Ele tem a autonomia média de 1200 km, ou 12 horas de voo em condições ideais, além do alcance de comunicação via rádio de 200 km e por softwares de 500 km, podendo ser empregado em diversos terrenos. Sua câmera padrão possui zoom de mais de 45x, tendo alta precisão em reconhecimento de alvos e objetos. É possível também o emprego noturno, pois também possui sensor infravermelho de alta precisão.

O SARP HARPIA não substitui o emprego humano em todas as situações, mas é uma incrível ferramenta de apoio, diminuindo custos de operação, e resguardando o que temos de mais importante: a vida dos envolvidos.

Uncategorized

ADTECH NA LAAD 2023

AdTech na LAAD Rio 2023 Estivemos presentes na LAAD 2023, maior e mais importante feira do setor de segurança na America Latina Tivemos diversas visitas

Leia Mais»